Uma mulher de 46 anos foi presa na noite de segunda-feira (9), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de matar o companheiro de 48 anos. O crime aconteceu na Rua Cristina, no bairro Jardim Nazareno.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava bebendo quando uma discussão se iniciou, que evoluiu para uma agressão física. O homem teria batido a cabeça da mulher contra a parede e machucado seu pulso.
Diante da violência sofrida, a mulher relatou ter esperado o companheiro dormir para agir. Ela teria desferido uma pedrada na cabeça dele e, em seguida, colocado pó de café com pimenta em sua boca.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o corpo da vítima no chão e a suspeita sentada ao lado, consumindo cerveja e fumando. A mulher confessou o crime e detalhou a agressão que sofreu, alegando legítima defesa.
“Ele socou minha testa na parede. Foi quando eu caí no chão. Ao tentar levantar, ele pegou meu braço”, relatou a suspeita à polícia. Ela ainda mencionou que foi vítima de outro golpe na cabeça e de um chute na barriga. “Amassou minha testa. Me deu um chute na barriga, pegou no pescoço. Liguei para a polícia às 16h30", disse.
A mulher também revelou que tentou envenenar o companheiro com chumbinho, mas o plano não funcionou.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e confirmar a versão da suspeita. A mulher foi encaminhada para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias