O Governo de Minas confirmou que mais nove leitos de UTI que foram disponibilizados para o tratamento da Covid-19 serão efetivados e permanecerão disponíveis para o tratamento hospitalar em Sete Lagoas após o término da pandemia.
A ação do Governo de Minas é para aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar da unidade de saúde responsável não apenas por Sete Lagoas, mas de outros 34 municípios.
Trata-se de mais uma aquisição que se junta aos outros dez leitos já efetivados ao Hospital Municipal em novembro do ano passado, por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.645. A incorporação dos leitos coloca a estrutura do Hospital Municipal em outro patamar.
Antes da pandemia, a principal unidade do SUS de Urgência e Emergência da região contava com 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o processo de aparelhamento para atender à demanda, foram abertos outros 30 leitos do mesmo nível apenas para pacientes em situação grave provocada pela Covid-19.
Da Redação
Com informações Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















