Os usuários do sistema público de saúde agora têm a possibilidade de avaliar, sugerir ou até mesmo fazer críticas após serem atendidos nas unidades da Atenção Primária. O registro pode ser feito navegando pelo telefone celular após obter acesso por meio de totens instalados na recepção de qualquer Centro de Saúde, ESF ou UBS.
O sistema foi testado e aprovado, na manhã desta sexta-feira, 24 de março, pelo prefeito Duílio de Castro e servidores da saúde no UBS Nossa Senhora das Graças. “Esse é mais um serviço que disponibilizamos para o cidadão. Precisamos que todos participem da nossa administração e assim vamos melhorar cada vez mais. As informações coletadas servirão para avaliar a prestação de serviço e direcionar nossas ações”, destacou Duílio de Castro.
O questionário é de fácil preenchimento onde o usuário informa, entre outras opções, qual tipo de atendimento recebeu, o tempo de espera e ainda pode avaliar o médico, dentista ou enfermeiro envolvidos no seu caso. Também existe um espaço onde podem ser inseridas informações que não estejam apontadas no questionário. “Nosso objetivo é dar voz à população. Assim poderemos trabalhar de maneira mais assertiva. A participação pode ser anônima, mas se a pessoa se identificar receberá uma ligação da Secretaria de Saúde para que possamos implantar melhorias ainda mais abrangentes”, declarou Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.
Por Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

















