A Prefeitura de Sete Lagoas vai atender a uma antiga demanda dos moradores da região do Sítio da Abadia com a tão aguardada duplicação da ponte sobre o Córrego do Matadouro. A obra vai beneficiar diretamente motoristas e pedestres que trafegam entre o centro da cidade e bairros populosos como Nova Cidade, Montreal, rua Santa Juliana e adjacências.
(Foto: Divulgação/PMSL)
“Há muitos anos os motoristas aguardam por essa obra. Sete Lagoas cresceu muito e nós temos que acompanhar esse desenvolvimento. Essa intervenção vai beneficiar principalmente quem sai do centro em direção à região do Nova Cidade, Santa Juliana, Montreal e tantos outros bairros, ou faz o trajeto inverso em direção à região hospitalar e ao centro da cidade”, destacou o prefeito Douglas Melo.
(Foto: Divulgação/PMSL)
A nova ponte contará com duas pistas de rolamento e também com uma passarela exclusiva para pedestres, além de iluminação pública adequada, garantindo mais segurança para todos os usuários.
“Durante o horário de pico, aqui é um risco enorme. À noite, os motoristas correm o risco de serem assaltados. Vamos construir também uma passarela para que os pedestres possam atravessar com segurança. Em breve será divulgado o nome da empresa vencedora da licitação e, logo em seguida, daremos a ordem de serviço. Estamos muito felizes porque, mais uma vez, estamos fazendo a nossa obrigação e entregando aquilo que o cidadão espera”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, o Toninho Macarrão, reforçou a importância da obra para a mobilidade urbana. “Essa é uma reivindicação antiga dos empresários da siderurgia e de todos os cidadãos que fazem a transposição sobre o Córrego do Matadouro. Aqui há um grande acúmulo de veículos escolares, ônibus e outros. Fizemos o projeto e vamos executar a duplicação da ponte com passarela e iluminação. As pessoas terão mais segurança ao atravessar”, afirmou.
A obra integra o conjunto de ações de infraestrutura urbana promovidas pela Prefeitura de Sete Lagoas com foco na mobilidade, segurança e planejamento do crescimento da cidade. “Estamos resolvendo um problema antigo com uma gestão planejada, eficiente e que pensa no futuro de Sete Lagoas. Vamos em frente”, concluiu o prefeito Douglas Melo.
Por Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: