A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde informa que, até o momento, não recebeu as doses de reforço previstas para esta sexta-feira (28). "Quando o Ministério da Saúde envia as doses para Minas Gerais, Belo Horizonte sempre é a primeira cidade a recebê-las. Então, sua aplicação costuma ser mais rápida na capital. Já os municípios do interior aguardam o Governo do Estado enviar as doses para as Regionais de Saúde que, por sua vez, levam um tempo para separá-las e disponibilizá-las aos municípios da região", explica o responsável técnico de Imunização do Município, Guilherme Menezes.
"Depois que buscamos as doses na Regional de Saúde, conferimos tudo e programamos a logística de vacinação para os próximos dias, de acordo com o quantitativo de doses recebidas, entregando as doses em 19 salas de vacinação distribuídas em todas as regiões da cidade", completa Guilherme Menezes. Assim, a Prefeitura reitera que, assim que receber as doses de reforço do Ministério da Saúde, redistribuídas pelo Governo do Estado, algumas delas com atraso superior a duas semanas, um novo cronograma será anunciado o mais rápido possível para completar o quadro de imunização da população.
Cronogramas
Na próxima segunda-feira (2), de 09h às 16h, haverá um chamadão de vacinação de 1ª dose de Pfizer para crianças de 10 e 11 anos de idade, crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades e crianças de 5 a 11 anos que vivam em lar com pessoas com alto risco de evolução grave da Covid-19.
Locais: Centros de Saúde São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia (exceto Manoa); UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome do responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF, comprovação de uma das condições exigidas para estes públicos prioritários. É obrigatória a presença de um responsável.
Já na terça-feira (1º), tem dose de reforço com Astrazeneca para quem tomou a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até o dia 15 de setembro de 2021, também de 09h às 16h, nas salas de vacinação do Município (exceto Manoa, Itapuã II, Barreiro e Fazenda Velha).
Locais: Centros de Saúde São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Esperança, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.
Conforme orientações da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, a Pfizer é utilizada como dose de reforço em pessoas vacinadas com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. De maneira alternativa, os imunobiológicos da Janssen e Astrazeneca também podem ser utilizados na dose de reforço. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.
Por Renato Alexandre
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















