A Comissão Mista de Orçamento aprovou nesta terça-feira (13) o projeto de lei que concede R$ 2,8 bilhões de auxílio emergencial, como cota extra, para pais solteiros ou chefes de família que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro. A proposta ainda precisa ser votada pelo Plenário do Congresso.
Em 2020, durante a crise da pandêmica causada pela Covid-19, apenas mães solteiras puderam receber o pagamento de cota dupla do auxílio emergencial.
A solicitação deverá ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem. Haverá uma verificação para saber se o homem que solicitar o benefício, realmente não tem cônjuge.
Se o solicitante for beneficiário com o auxílio emergencial, os fundos de cotas adicionais só deverão cair em 2022. Segundo dados do Ministério da Cidadania, 1,2 milhão de famílias são chefiadas por pais solteiros, monoparentais.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















