O Circuito das Grutas realizou um roteiro turístico (famtour) proposto pelo UAI Grupo de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região. Em parceria com o Sebrae, empresários hoteleiros e de representantes da ACI, Sebrae e Circuito, secretários de Turismo dos municípios de Cordisburgo (Raquel Oliveira), Caetanópolis (Marilene Araújo) e Paraopeba (Márcio Túlio) visitaram, na quinta-feira (9) da última semana pontos turísticos das trurísticos e Paraopeba, Caetanópolis, Sete Lagoas e Inhaúma.
O roteiro passou pela Gruta de Maquiné e Museu Casa Guimararães Rosa (cordisburgo), Floresta Urbana Nacional, Igreja Matriz de Noss Senhora do Rosário e Novo Hotel (Paraopeba), Museu Têxtil da Cedro Cachoeira e Memorial Clara Nunes (Caetanópolis), finalizando em Sete Lagoas, onde visitaram a Gruta Rei do Mato e o conjunto arquitetônico composto pelo Museu Histórico, Matriz de Santo Antônio e Casarão Nhô Quin Drummond, além do Museu do Ferroviário e lagoa do Boa Vista, terminando com um happy hour no Vila Bistrô.
"Fizemos um mapeamento das atrações turísticas da região que compreende os hotéis fundadores do grupo, com o objetivo de avaliar as açõesdesenvolvidas nesse locais e, principalmente, contribuir para a formatação do nosso plano de ação buscando uma maior sinergia com os gestores desses espaços. Foi muito proveitoso, sobretudo para o levantamento de demandas", conta Arísio França Júnior, presidente da Associação dos Hotéis e das Pousadas de Sete Lagoas e Região (Grupo UAI).
"Este tour foi muito importante, pois trata-se de um segmento empresarial que é o tripé do turismo. Quando o empresário do setor hoteleiro faz questão de entender como atuar em conjunto, há uma abertura de perspectivas. Avaliamos como extremamente positiva a iniciativa", comenta a vice-presidente do Circuito das Grutas, Mariela França.
Fazem parte do Grupo UAI os hotéis HC Hotel e Novo Hotel (Paraopeba), Maquiné Park Hotel (Caetanópolis), Hotel Fazenda Coninho (Inhaúma), e Paraíso dos Pavões Hotel Fazenda, Lago palace Hotel Hotel, Hotel Residence, Hotal San Diego Atlas, Hotel Real, Hotel Vila Serrana e Riviera Palace (Sete Lagoas).
Da Redação
Colaborou Marcelo Sander
Sete Lagoas Notícias