Em nova fase da Operação Backstage, deflagrada nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Sete Lagoas, desmantelou uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, com atuação tanto dentro quanto fora do sistema prisional.
As investigações apontaram que detentos lideravam a organização criminosa, contando com o apoio de familiares e esposas para atuar na logística da operação, sendo responsáveis por introduzir drogas e celulares no presídio e gerenciar a distribuição dos entorpecentes fora da unidade.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante, portando uma grande quantidade de drogas. Nas buscas, os policiais apreenderam produtos de grife, dispositivos eletrônicos e veículos que, segundo as autoridades, foram comprados com os lucros das atividades ilegais. Entre os itens apreendidos estão tênis de marca, perfumes importados, joias, celulares, videogame, computador e smartwatches.
As autoridades também recolheram uma grande variedade de entorpecentes, incluindo 76 porções de ecstasy, 13 tabletes de maconha, 18 porções de MDMA, 14 porções de haxixe, cartelas de LSD e diversas variações de maconha. Além das drogas, foram apreendidos mais de cinco mil reais em espécie, reforçando as evidências de lucro gerado pela rede de tráfico.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar mais envolvidos e desmantelar toda a estrutura criminosa.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: