A terceira data comercial mais importante do ano está chegando e, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), o Dia dos Pais promete movimentar R$ 2,4 bilhões no comércio mineiro. Com um tíquete médio de R$ 178, a data deve aquecer o setor, mesmo em um cenário econômico ainda desafiador.
O levantamento da FCDL-MG indica que 11,5 milhões de mineiros pretendem presentear seus pais, representando 66% da população do estado. A maioria, 40,7%, irá presentear o próprio pai, enquanto 18,5% presentearão o pai de seus filhos e 11,1% os sogros.
A indecisão ainda paira no ar: 62,2% dos consumidores ainda não definiram o presente ideal e devem deixar a compra para última hora. Quanto ao local das compras, a preferência se divide entre lojas físicas (51,1%), lojas online (31,1%) e a combinação de ambos (17,8%).
As roupas são as favoritas na hora de escolher o presente, com 50% dos entrevistados optando por itens de vestuário. Em seguida, aparecem cosméticos e perfumaria (19,4%), calçados (9,7%) e produtos alimentícios (8,1%).
O cartão de crédito continua sendo a forma de pagamento mais utilizada, com 71,1% das preferências. O PIX aparece em segundo lugar, com 20%.
O Dia dos Pais se configura como uma importante data para o comércio mineiro, com um potencial de movimentação de R$ 2,4 bilhões. A pesquisa da FCDL-MG aponta para um consumidor mais cauteloso, mas que não abre mão de presentear seus pais. Para os lojistas, a dica é investir em estratégias de vendas eficazes para aproveitar essa oportunidade e impulsionar seus negócios.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
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