Um homem de 48 anos, caminhou por cerca de 450 quilômetros para “esfriar a cabeça”, após uma discussão acalorada com a esposa. De acordo com o jornal “Independent”, ele saiu de casa em Como, no norte da Itália, nas proximidades da fronteira com a Suíça, e andou até a pequena cidade de Fano, perto de Florença.
A caminhada para esfriar a cabeça durou uma semana e nem o frio intenso que o país enfrenta pôde conter o homem. A jornada só terminou quando ele foi abordado por policiais durante a madrugada por infringir o toque de recolher determinado no país, entre 22h e 5h, devido à pandemia da Covid-19.
O homem relatou a polícia que não havia percebido que tinha percorrido tantos quilômetros. Ele não levou nem comida e nem água, mas durante o trajeto recebeu suprimentos de estranhos.
Segundo os policiais, que apesar de estar com frio e cansado, o caminhante parecia “lúcido e concentrado”. O andarilho acabou sendo multado em 400 euros (cerca de R$ 2.480), por violar o toque de recolher e foi levado para um hotel da pequena cidade até o dia seguinte.
Ao verificar o sistema policial, ficou constatado que ele estava desaparecido há uma semana e a corporação notificou a esposa dele, que foi até Fano buscar o marido.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias