Uma brasileira de 40 anos foi presa nesta terça-feira (5) na cidade de Coimbra, em Portugal, sob suspeita de ter matado cinco filhos por envenenamento. A prisão foi realizada por inspetores da Unidade de Informação Criminal (UIC) da Polícia Judiciária, conforme informou o jornal português Correio da Manhã. A mulher, identificada como Gisele Oliveira, estava em território português havia cerca de dois meses e tentou resistir à prisão.
Contra ela havia um mandado internacional de captura expedido após sua fuga do Brasil, onde era investigada pelas mortes. Gisele era considerada foragida e estava na lista de procurados da Interpol. Após a prisão, deverá comparecer ao tribunal nesta quarta-feira (6) para uma primeira audiência.
Ainda segundo o jornal, a mãe da suspeita fez a denúncia às autoridades brasileiras neste ano. As investigações indicam que os crimes ocorreram no estado de Minas Gerais, entre 2008 e 2013, período em que Gisele vivia no Brasil. As crianças teriam sido envenenadas com sedativos.
Os registros apontam que duas das mortes aconteceram em 2010, outras duas em 2019 e a última em 2023, depois que as vítimas apresentaram problemas de saúde inicialmente não associados ao uso de substâncias, mas que, posteriormente, foram relacionados ao envenenamento.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias