Interessados em estudar na rede pública de ensino em 2022 em Sete Lagoas têm até esta sexta-feira (10) para fazer inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro de 2021 e as matrículas vão de 3 a 14 de janeiro de 2022. Para se cadastrar online, os pais de alunos ou responsáveis deverão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
Os candidatos devem apresentar informações como nome completo; data de nascimento; endereço; CEP; número da carteira de identidade do aluno, se possuir; CPF do aluno, se possuir; filiação ou nome do responsável legal.
Deverão se cadastrar:
- Alunos concluentes do 2º período que irão ingressar nos anos iniciais no 1º ano do Ensino Fundamental em 2022.
- Alunos concluentes do 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental que irão ingressar no 6º ano dos anos finais do Ensino Fundamental.
- Alunos concluentes do 9º ano do Ensino Fundamental que irão ingressar no 1º ano do Ensino Médio.
- Alunos que não renovaram a matrícula e desejam mudar de escola.
- Alunos que estudam na rede privada e desejam migrar para o Ensino Fundamental ou Médio na rede pública de ensino.
- Alunos com deficiência que se encontram fora da escola e desejam ingressar no Ensino Fundamental ou Médio na rede pública de ensino.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















