Um homem de 58 anos, que se apresenta como pai de santo, está sendo investigado pela Polícia Civil de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, suspeito de agredir sexualmente pelo menos oito mulheres. As vítimas relataram que os abusos ocorriam durante sessões espirituais, sob a promessa de que engravidariam.
De acordo com o delegado Roberto Fernando Nóbrega Filho, as mulheres procuraram a delegacia após notarem que o tratamento espiritual estava tomando um rumo diferente do esperado. "Elas começaram a estranhar esse tratamento espiritual", afirmou o delegado.
As investigações iniciaram em 2021 e revelaram um padrão nas ações do suspeito. Ele impedia as vítimas de denunciar os abusos, alegando que isso poderia interferir no tratamento espiritual. "Ele pedia para elas não falarem nada para ninguém", disse o delegado.
Ele foi preso no último fim de semana. “O crime que ele praticou foi o de violação sexual mediante fraude. A pena pode chegar entre dois a seis anos. No direito, nós chamamos de estelionato sexual quando o autor não usa da violência ou da grave ameaça para praticar o crime. Ele consegue ludibriar a vítima para conseguir manter com ela relação”, acrescentou.
A corporação apreendeu diversos materiais de pornografia, inclusive com zoofilia, ou seja, sexo com animais, além de lubrificantes e outros produtos de sex shop.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: