A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga quatro casos suspeitos da variante ômicron do coronavírus em pacientes que vieram do continente africano, duas mulheres e dois homens.
Dois dos pacientes estiveram na África do Sul, um em Gana e quarto em Moçambique. Todos testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento domiciliar em Belo Horizonte.
A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13). "Estamos na fase de avaliação genômica para confirmar se são ômicron ou não", afirmou o secretário.
A previsão é que o resultado dos exames fique pronto entre 5 a 7 dias úteis. Somente assim, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) poderá confirmar se os casos são da nova variante.
Segundo o governo de Minas, o estado foi notificado pela prefeitura de Belo Horizonte. “A notificação se deu em decorrência do vínculo epidemiológico, o resultado positivo para covid-19 pela metodologia RT- PCR e por apresentar sintomas em até quatorze dias após a entrada no país. Os casos já foram comunicados ao Ministério da Saúde”, informou em nota.
Até esse domingo, porém, o Ministério da Saúde informava apenas um caso suspeito em Minas e oito confirmados no Brasil. Um novo boletim do governo federal deve ser divulgado nesta segunda-feira.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















