Uma criança de 6 anos foi mantida refém pelo próprio pai, de 35 anos, em Campos Altos, no Triângulo Mineiro, durante cerca de 14 horas. A ocorrência, que teve início na noite dessa segunda-feira (5), culminou com a liberação da criança e a prisão do suspeito na manhã de terça-feira (6).
A Polícia Militar (PM) foi acionada após relatos de vizinhos que ouviram gritos e disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o homem havia feito seus três filhos, de 6, 8 e 10 anos, reféns dentro de casa. Após negociações, o suspeito liberou os dois filhos mais velhos, mas manteve o caçula sob sua custódia.
Segundo a esposa do homem, ele vinha apresentando sinais de instabilidade emocional nos últimos dias, relatando alucinações e perseguição. A mulher também informou que o suspeito havia consumido uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína misturada com remédios triturados. A PM acredita que ele tenha sofrido um surto psicótico.
O suspeito, armado, resistiu à prisão e chegou a disparar contra os policiais. Após cerca de 14 horas de negociação, ele se entregou e foi preso. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado para auxiliar nas negociações.
A criança foi libertada ilesa e o suspeito foi encaminhado para a delegacia. Ele possui diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: