Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de colocar veneno de rato no filtro de água para tentar matar o pai e a madrasta, na cidade de Santa Maria de Itabira, região Central de Minas. O homem foi preso nessa terça-feira (7) e confessou o crime.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita do crime foi levantada pela ex-companheira do homem, que entrou em contato com uma das vítimas para alertá-la. Ao chegarem em casa, as vítimas encontraram granulados no interior do filtro de barro.
A perícia oficial confirmou a presença do veneno no filtro e atestou a impressão das vítimas. Em interrogatório, o homem confessou o crime e disse que queria tirar a própria vida e matar os familiares.
O delegado responsável pelas investigações, Renato Zanco de Oliveira, explicou que o homem foi enquadrado no crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de veneno, na modalidade tentada.
"Ele agiu de forma consciente e voluntária, colocando substância venenosa no fundo de um filtro de água que a própria família utilizava diariamente", disse o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias