Uma professora de 59 anos ficou com 40% do corpo queimado após um frasco de desodorante aerossol explodir. O caso aconteceu em uma fazenda da família, em Trombas, na região norte de Goiás. De acordo com a vítima, a explosão ocorreu depois que o marido pôs fogo em um monte de lixo em que estava a embalagem do produto.
“O desodorante estava pela metade. Joguei fora porque havia vencido. Meu marido colocou o fogo, saiu e eu voltei para colocar mais lixo. Foi quando escutei o barulho e já senti o corpo queimando” afirmou ela ao G1.
Ela foi internada no Hospital de Queimaduras de Anápolis, a 400km de onde estava, com queimaduras de 2º grau nos braços, mãos e pernas. A mulher foi submetida a um procedimento de raspagem e segue internada sem previsão de alta.
“Nunca tinha visto nada parecido. Não imaginava que um frasco desse pudesse ser tão perigoso. Acho que serviu de alerta, tanto para mim quanto para as outras pessoas, de que devemos ter mais cuidado”, afirmou.
O desodorante em questão, do tipo aerossol, representa alguns riscos e demanda cuidado, do manuseio ao descarte. O conteúdo, em geral, está sob pressão e tem compostos químicos inflamáveis. Os fabricantes alertam que as embalagens não devem ser expostas ao calor e que o descarte deve ser feito com o recipiente já vazio.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















