O empresário e ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas, Emílio Vasconcelos, foi absolvido da acusação de agressão contra a ex-esposa. A decisão do juiz Thiago Grazziane, da 2ª Vara Criminal de Sete Lagoas, foi assinada no final de novembro e publicada na última terça-feira (7).
Em julho de 2020, Emílo foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de violência doméstica. Ele era suspeito de ter agredido a mulher, Marina Andrade Schaun, com quem viveu por quase quatro anos. (Relembre o caso)
Emílio Vasconcelos que era pré-candidato à Prefeitura de Sete Lagoas na época, chegou a suspender temporariamente sua candidatura para provar sua inocência, mas depois voltou atrás e concorreu, ficando em 3º lugar.
"Apesar da constatação de lesões na vítima, não restaram claras as circunstâncias como se deram, havendo severa dúvida sobre sua extensão e evolução, como se extrai do parecer técnico juntado pela defesa (...) Nestes moldes, a fragilidade dos elementos de prova é inconteste, valendo recordar-se que a condenação não pode se sustentar apenas na prova colhida na fase inquisitorial do procedimento", escreveu Thiago Grazziane em sua decisão.
Segundo a denúncia, as agressões teriam ocorrido no dia 12 de junho 2020, e ela registrou a queixa na polícia no dia 15. Marina fez exame de corpo de deleito, mostrando marcas e lesões pelo corpo. O juiz, no entanto, entendeu que "a prova oral e documental, referentes ao laudo de exame corporal, os fatos foram narrados pela vítima em descompasso com o restante do conjunto probatório, como revelou o Ministério Público em suas alegações finais".
Ao ser procurado pela reportagem do SETE LAGOAS NOTÍCIAS, Emílio falou sobre o ocorrido e diz se sentir aliviado com a decisão da justiça. “Na verdade, eu sempre acreditei e esperei essa absolvição pois sempre fui inocente da falsa acusação que sofri, mas foi um alívio, esse período todo era desconfortável pra mim e minha família alguns olhares e dedos acusatórios que nos apontavam”, contou Emílio.
O empresário narrou ainda como foi difícil ser acusado de algo tão grave e que provar sua inocência seria uma questão moral. “Foi dolorido ser falsamente acusado de algo que sempre condenei que é qualquer tipo de violência, sobretudo a doméstica contra mulheres e crianças indefesas. Provar minha inocência era questão moral, muito acima da política. Devia isso a minhas filhas e filhos, a minha família e aos amigos que sofreram por me saber inocente e terem que enfrentar o pré-julgamento da maioria da sociedade inflado por interesses políticos. Me sinto realmente machucado. Tenho meus defeitos e falhas, já apanhei muito na política, mas falsa acusação assim, "dentro de casa", armada e premeditada, eu não merecia. Até então nunca havia presenciado até onde o ódio, o desequilíbrio e a frustração poderiam chegar. Pra mim esse tipo de coisa era inimaginável” conclui.
Emílio Vasconcelos decidiu se afastar da vida política por algum tempo e pretende ser apenas um espectador. Ele diz que quer aproveitar esse momento para se reerguer e valorizar o que realmente importa para ser feliz.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















