O bancário Allan Douglas, de 30 anos, fez um alerta em suas redes sociais sobre os riscos do consumo de cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapers”. Segundo Allan, o pulmão dele foi perfurado após usar o aparelho com frequência, durante suas férias no Rio de Janeiro.
Em uma publicação na web, o rapaz fez um alerta sobre os riscos envolvidos o uso desses cigarros. Ele contou que precisou ficar internado por 11 dias, sendo três deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Manaus.
“Não queira passar o que passei, foi uma lição de vida, alerte seu amigo. Ame-se”, escreveu o jovem em um post no Twitter.
Allan disse ainda que vinha usando cigarros eletrônicos há cincos meses, mas apenas esporadicamente. Em férias no Rio de Janeiro, ele passou a fumar todos os dias durante duas semanas. “Eu apenas fazia uso em saídas com os amigos, mas como não estava trabalhando, usei todos os dias, principalmente na praia. Não costumava tragar, apenas aspirar. Acredito que seja muito importante discutir isso amplamente porque cada um tem um organismo e existe o risco”, afirmou em entrevista.
Muitos fumantes adotam os cigarros eletrônicos, em substituição ao tradicional, mas isso não alivia os danos à saúde, pelo contrário, esses dispositivos contêm várias substâncias altamente prejudiciais, como propileno, glicol e glicerol, além da nicotina líquida.
Pesquisas já mostraram que as bactérias que, naturalmente, existem no pulmão se tornam mais nocivas causando mais inflamações quando são expostas ao vapor do cigarro eletrônico. Essa situação pode levar a doenças como a DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica, e asma.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















