Um surto de escabiose, mais conhecida como sarna, levou à necessidade de isolamento dos detentos no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O diagnóstico foi realizado pelo setor de saúde da unidade nesta quarta-feira (17), resultando na implementação de medidas preventivas e de segurança.
Como medida preventiva e de segurança, a unidade prisional informou aos familiares dos presos das alas afetadas que as visitas programadas para sábado (20) e domingo (21) foram suspensas.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o surto afetou apenas os detentos das alas ímpares da unidade e eles ficarão isolados por um período de sete dias para receber o tratamento adequado.
A secretaria afirmou que "todas as medidas necessárias foram tomadas pela direção do presídio" e que profissionais de saúde irão colaborar nos próximos dias no manejo clínico da doença.
A secretaria também informou que os encontros suspensos serão reagendados para o fim de semana seguinte, sem causar prejuízos aos familiares e aos presos. A medida foi comunicada ao Ministério Público, à OAB e ao Judiciário.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias