Um homem de 64 anos, que estava internado desde o dia 14 de março após ser atingido pelas chamas da explosão de um caminhão-tanque no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, morreu na madrugada desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada por um familiar da vítima.
O acidente aconteceu ao lado do Anel Rodoviário. O idoso foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então.
Segundo o boletim médico divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a vítima teve metade do corpo queimado, era mantido na UTI e precisaria de cirurgia plástica para a recuperação das queimaduras.
No dia 14 de março, um caminhão carregado de combustível tombou e explodiu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta de 2h20, encontraram o caminhão envolto em chamas. O motorista, de 54 anos, morreu carbonizado após o veículo capotar e pegar fogo.
O impacto da queda danificou o tanque de combustível, causando vazamento e espalhando o líquido pela rua e para uma vila de casas próxima. O rastro de combustível alimentou as chamas, que se propagaram, atingindo residências, estabelecimentos comerciais, veículos e uma fábrica.
Quatro casas foram completamente destruídas pelas chamas, e outras quatro sofreram danos parciais em fachadas e outros cômodos. Dez veículos também foram atingidos, dos quais quatro carros e duas motos ficaram completamente incinerados e os demais sofreram danos parciais.
Ao menos nove pessoas, residentes das casas atingidas, ficaram feridas e foram socorridas e encaminhadas para o hospital. O motorista do caminhão-tanque, de 54 anos, não resistiu ao acidente e morreu carbonizado.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: