Dois adolescentes morreram afogados em lagoas localizadas no Campo das Vertentes, em diferentes cidades da região. Os casos ocorreram no último fim de semana e mobilizaram equipes de resgate.
O primeiro afogamento aconteceu no sábado (22), na zona rural de Alfredo Vasconcelos. Um jovem de 16 anos saiu com um amigo para nadar nas proximidades de uma propriedade rural quando, em determinado momento, escorregou e se afogou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, localizando o corpo minutos depois.
No domingo (23), um novo caso de afogamento foi registrado, dessa vez em Carandaí. Um adolescente de 15 anos foi retirado já sem vida de uma lagoa na Rua Imaculada Conceição, no Bairro Praia. O local, que pode atingir cerca de oito metros de profundidade, foi palco da tragédia. A dinâmica exata do afogamento não foi informada.
Diante dos recentes episódios, o Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas para evitar novas tragédias. Algumas orientações incluem evitar nadar em locais desconhecidos, não deixar crianças sozinhas próximas à água, não subestimar a própria capacidade de nadar, evitar brincadeiras perigosas e nunca ingerir bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes antes de entrar na água.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: