A Prefeitura de Sete Lagoas confirmou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a adoção de medidas voltadas para corrigir distorções salariais de determinadas carreiras. A decisão, divulgada nesta semana, contempla diretores, vice-diretores, pedagogos e inspetores, que passam a ter reconhecimento imediato em sua remuneração.
O prefeito Douglas Melo afirmou que a ação é resultado de estudos realizados desde o início da atual gestão, com análise da legislação municipal e da situação financeira. Segundo ele, o equilíbrio fiscal possibilitou a implantação da medida. “Pedagogo, inspetor, diretor e vice-diretor, a gente tem uma ótima notícia para vocês. Desde o início do nosso governo estamos fazendo um estudo muito aprofundado, olhando a legislação do município que rege essas carreiras, mas também a questão econômica, para que nós possamos tirar essas disparidades que foram criadas ao longo dos anos e que vocês foram prejudicados. A boa notícia é que, de imediato, já vamos começar este pagamento, que agora conseguimos equilibrar as contas do município e encontramos também a forma legal para que essa valorização aconteça”, explicou.
Ele acrescentou que outras funções também serão beneficiadas futuramente. “E muito em breve, nós já vamos chegar também às serventes escolares. É esse o trabalho que nós estamos fazendo desde o início, melhorando a estrutura das escolas, criando também novas vagas na educação infantil, mas jamais deixando de lado nossos servidores da educação”, completou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Fernando Campos, reforçou que a valorização cumpre um compromisso firmado desde o começo da atual administração. Para ele, a medida fortalece a credibilidade da gestão. “O prefeito pediu logo no início do governo que a gente valorizasse os profissionais da Educação. E agora a gente sai, então, do discurso para a prática. E isso nos dá muita credibilidade. É a justiça sendo feita. E muito em breve chegamos às serventes escolares. Vamos em frente por uma educação melhor”, declarou.
Além das mudanças relacionadas às carreiras, a Prefeitura mantém investimentos paralelos em Educação, como obras de reforma de unidades escolares, criação de novas vagas em creches e ações para garantir melhores condições de estudo e trabalho para alunos e servidores.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias