De acordo com a decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), não haverá deposito do abono salarial PIS/Pasep neste ano. O benefício é pago aos trabalhadores que operam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base considerado.
Apesar da notícia não ser das melhores, o adiamento dos pagamentos pode resultar no dobro do valor. Isso porque o abono referente a este ano deve ser depositado junto com os benefícios do ano-base 2020, dobrando a quantia que os trabalhadores receberão em 2022.
A justificativa pelo adiamento é que a crise econômica causada pela pandemia sobrecarregou o Orçamento da União. Segundo a decisão, os próximos pagamentos do PIS/Pasep serão realizados no primeiro semestre de cada ano.
Quem pode receber?
Para ter acesso ao abono salarial, o trabalhador deve cumprir todos os requisitos listados abaixo:
• Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
• Ter trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base;
• Ter recebido base remuneração média de até dois salários mínimos no ano-base;
• Ter com os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS do governo.
A lista com o nome dos contemplados em 2020 será divulgada a partir de outubro de 2021. A previsão é de que os pagamentos comecem em fevereiro do próximo ano.
Da Redação
Com informações Capitalist
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















