O prazo para renovação da matrícula dos alunos da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais, foi prorrogado até 3 de novembro. Em razão da pandemia de covid-19, a renovação deve ser feita online, pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no site renovacao.educacao.mg.gov.br.
Caso o aluno que não tenha acesso à internet precisa entrar em contato com a escola, por meio de telefone ou aplicativo de mensagens, também até 3 de novembro, para manifestar o interesse de continuidade de estudos onde se encontra matriculado.
Para quem precisa mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para ingressar na rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar, que deverá ocorrer em novembro.
Confira como realizar a matrícula:
Para realizar a renovação da matrícula é preciso acessar o site e inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.
Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar essa informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.
Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
Da Redação
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