Uma mulher de 48 anos foi presa em Sete Lagoas suspeita de incentivar o próprio filho a matar a companheira. A prisão ocorreu na segunda-feira (26) e está relacionada a um homicídio registrado no dia 5 de dezembro, na Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A informação foi confirmada por fontes policiais nesta terça-feira (27). Segundo a apuração, o autor do crime, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após fugir do local em uma motocicleta. Ele seguiu para o interior de Minas Gerais, onde havia um esquema estruturado para escondê-lo.
O suspeito foi localizado e abordado pela PM no município de Joaquim Felício, na região Norte do estado, onde recebeu voz de prisão.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe do autor teria dito ao filho que a companheira o estaria traindo. A investigação apontou a existência de mensagens e áudios trocados por WhatsApp nos quais a mulher fazia ofensas e pressionava o filho a cometer o crime, questionando a autonomia dele na relação.
De acordo com a Polícia Civil, as condutas identificadas tiveram influência direta na prática do homicídio. Diante disso, a Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que passou a responder como suspeita de participação por instigação.
Da Redação
Com informações Itatiaia
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















