Uma mulher de 34 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) suspeita de esfaquear o companheiro, de 39, dentro de uma residência no bairro Manoel Vaqueiro, em Capitão Enéas, no Norte de Minas. O crime aconteceu nessa segunda-feira (5) e mobilizou equipes policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem ferido com vários golpes de faca, atingindo o braço direito, a coxa direita e a nádega. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e, após estabilização, foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade hospitalar da cidade.
Testemunhas relataram que, logo após o crime, a suspeita fugiu em direção à casa de um conhecido. De posse das informações, os policiais seguiram até o imóvel e conversaram com o morador. A partir disso, souberam que a mulher poderia estar escondida ali. Após buscas pelo local, os militares a encontraram deitada embaixo de uma cama.
Durante a abordagem, ela alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que teria sido agredida pelo companheiro. Contudo, não entrou em detalhes sobre as circunstâncias do desentendimento. A faca usada no ataque foi descartada em uma área de matagal próxima, mas a mulher não soube informar com exatidão onde havia jogado o objeto.
A suspeita também apresentava um corte no antebraço esquerdo e sinais de possível fratura em um dos dedos da mão esquerda. Por isso, foi levada ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial.
Conforme informações da PM, o casal possui um histórico de desentendimentos anteriores motivados por ciúmes e consumo de bebida alcoólica. As investigações seguem em andamento.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias