A Polícia Militar procura por uma mulher suspeita de abandono de incapaz. Ela deixou o filho, de 4 anos, em uma lanchonete no bairro Piratininga, na região de Venda Nova em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (30).
Uma mulher de 38 anos relatou que estava na lanchonete quando a mulher entrou acompanhada da criança. A mãe pediu para usar o banheiro e a mulher, ao perceber o que chamou de “situação precária da criança” perguntou à mãe do menino se poderia pagar um lanche para eles, o que foi aceito.
Por volta de 20h30, durante a refeição, a mãe disse à criança para ela ficar sentada na cadeira, não sair dali, que ela “já voltaria”. A mulher que ofereceu o lanche ao menino achou estranho e passou a vigiar a criança. Ao perceber a demora da mulher em retornar e vendo que a criança estava com frio e desamparada, o pegou no colo e passou a cuidar do menino.
Por volta das 23h, ao ver que a mulher não voltaria mais, a testemunha ligou para a polícia. Ela aguardou a chegada da viatura em um bar ao lado, já que a lanchonete precisou fechar. A criança só informou que o nome da mãe era Natália, não passando nenhuma outra informação.
As pessoas que estavam no bar relataram que não conheciam a mulher, tampouco a criança, mas que a mãe “não apresentava condições de cuidar do menino”. A lanchonete possui uma câmera que pode ajudar na investigação. O menino foi levado e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
De O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: