Um homem de 42 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental durante uma caçada em Delfinópolis, no Sul de Minas, no último sábado (10). O autor do disparo foi é o sogro da vítima, de 66 anos.
A Polícia Militar foi acionada após o ocorrido e, segundo o depoimento do suspeito, o acidente aconteceu enquanto o grupo caçava javalis na zona rural do município. O sogro relatou que, na mata, o grupo se separou para procurar os animais e o genro gritou, para alertar o sogro que alguns javalis estavam correndo em direção à estrada.
Ao avistar os animais, o idoso apontou sua espingarda calibre 20 e efetuou um disparo, atingindo acidentalmente o genro no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava morta ao chegar ao local. A perícia da Polícia Civil constatou que o projétil atingiu a região do coração.
As armas de fogo utilizadas na caçada estavam com a documentação em dia, segundo a PM. A espingarda utilizada no disparo fatal, juntamente com munições, foi apreendida para perícia.
O caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado pela Polícia Civil.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: