Feirantes capacitados garantem alimentos de qualidade e segurança para os consumidores. Com essa visão, a Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com o curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Sete Lagoas, promoveu a última etapa do curso de manipulação de alimentos voltado para feirantes do município. A ação mais recente foi direcionada aos comerciantes da feirinha da Praça Dom Carlos Carmelo Mota, no centro, e aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Teatro Redenção.
Essa capacitação marcou o encerramento de um ciclo que já contemplou feirantes de outros bairros, como Nova Cidade, Boa Vista, Montreal, JK, Cidade de Deus, Santa Maria, Várzea, Barreiro, Santa Rosa e Verde Vale.
A iniciativa, que começou em 2014, é resultado de uma parceria entre a UFSJ, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e a coordenação das feiras. Segundo Andreia Marçal, professora da UFSJ e uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é proporcionar segurança alimentar ao público e promover uma troca de experiências entre o meio acadêmico e a prática dos feirantes. "Queremos que as feiras sejam locais de lazer, cultura e alimentação segura, com a garantia de produtos bem manipulados desde a matéria-prima até a venda nas barracas", explica.
O evento foi encerrado com a entrega de certificados aos participantes, que agora têm ferramentas e conhecimentos aprimorados para oferecer alimentos de forma segura e dentro das normas sanitárias.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: