A Polícia Militar (PM) aprendeu 29 galinhas na última terça-feira (12), após vizinhos denunciarem os animais por perturbação de sossego. O caso ocorreu em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Na denúncia, os vizinhos reclamaram que as aves cacarejavam alto demais a ponto de eles não conseguirem dormir, além do mal cheiro dos animais.
Após receber as denúncias, a Vigilância Sanitária foi acompanhada pela Polícia Militar, por volta das 5h, até o local. As galinhas foram recolhidas e levadas a um sítio.
A prefeitura local explicou que o Código de Posturas da cidade não permite a criação de galinhas em perímetro urbano.
Galo de Ivaiporã
Uma situação parecida aconteceu em Ivaiporã, no norte do Paraná, em junho de 2021. Um galo foi apreendido pela Polícia Militar após um vizinho denunciar que o animal perturbava seu sossego. Ele também disse, na época, que já havia tentado conversar com o proprietário do animal outras vezes, mas que nada foi feito.
A ave e o dono foram encaminhados à delegacia. O proprietário do galo assinou um termo circunstanciado e foi liberado, enquanto o animal foi apreendido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O galo não pôde voltar para casa e acabou sendo encaminhado para um abrigo provisório. (Relembre o caso)
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias