Um restaurante em Cleveland, no estado norte-americano do Ohio, teve uma surpresa inesperada no último domingo (22). Um cliente assíduo do estabelecimento deixou uma gorjeta no valor de US$ 3.000, aproximadamente R$ 16,1 mil, após ter consumido apenas uma cerveja.
Segundo Brendan Ring, proprietário do restaurante, aquele valor era para ajudar o local, que funciona desde 1965, a se manter durante a crise causada pela pandemia da Covid-19.
“Pouco antes de fecharmos as portas (no domingo), um cliente que havia pedido apenas uma cerveja pediu a conta e pagou com o cartão de crédito. Ele me desejou felicidades durante nosso fechamento voluntário (devido ao aumento de casos de Covid-19 no país) e pediu para que eu dividisse a gorjeta entre todos os funcionários”, relatou Ring, em publicação no Facebook.
Brendan Ring, que estava sem óculos no momento, enxergou uma gorjeta de US$ 300 e, imediatamente notou que algum erro havia acontecido. Em seguida, ele percebeu que o valor era dez vezes maior, e foi atrás do cliente. “Ele me disse que não havia nenhum erro, e que foi intencional. ‘Feliz natal e nos vemos quando vocês reabrirem’, me falou”, conta Ring.
Ring contou a “WEWS-TV”, uma rede de televisão local, que o cliente se quer chegou a terminar a garrafa de cerveja antes de deixar a gorjeta. “Bebeu dois goles e foi embora. Escuta-se às vezes histórias sobre esse tipo de ajuda, mas nunca presenciei, em todos os anos que trabalho no ramo, algo do tipo. Todos nós estamos buscando nos agarrar em algo que nos dê esperança nesses dias difíceis, e esse foi um momento incrível”, disse o empresário.
O gesto foi classificado como “inacreditável” pelo dono do restaurante. Ele disse também, que a generosidade do cliente fez com que vários funcionários se emocionassem.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias