Uma rebelião no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou ao menos 20 feridos, sendo seis em estado grave, no início da tarde desta quinta-feira (4).
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, os detentos queimaram colchões. Cerca de 20 detentos sofreram queimaduras, alguns de 2º e 3º grau. Entre eles, 12 detentos precisaram ser socorridos por ambulâncias do Samu, e seis deles foram levados, em estado grave, de helicóptero, para o Hospital João XII, em Belo Horizonte. Outros oito presos foram atendidos pelo sistema de saúde da penitenciária, já que tiveram queimaduras leves ou escoriações.
De acordo com policiais penais, todos os 20 detentos estavam na cela 3 da ala 1 do presídio, que tem capacidade para oito pessoas. Conforme os agentes, eles teriam tentado jogar o colchão no pátio, mas acabaram se queimando e inalaram fumaça.
Apesar da advogada Nana Oliveira, à frente da Assessoria Popular Maria Felipa, relatar casos envolvendo alimento azedo e superlotação, o diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Penais, Magno Soares, não soube informar “por qual motivo eles colocaram fogo nesses colchões”.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros que, agora, fazem rescaldo no local.Da Redação
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















