Em operação deflagrada nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou um esquema de tráfico de drogas e entrada de celulares no Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas. A ação, denominada "Back Stage", contou com a participação de 50 policiais civis e 3 policiais penais.
As investigações, que duraram meses, revelaram que detentos utilizavam celulares para comandar o tráfico dentro e fora da unidade prisional, recrutando principalmente companheiras e familiares para levar drogas e outros ilícitos. Para burlar a segurança, os entorpecentes eram acondicionados em embalagens semelhantes a luvas para alta tensão, dificultando a detecção pelos aparelhos de raio-x.
Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas residências de membros da organização criminosa, incluindo fornecedores de drogas, intermediários e até um ex-policial penal. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão relacionados a dois homicídios que estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante e uma quantidade significativa de drogas, como maconha, haxixe e crack, foi apreendida. Celulares prontos para serem entregues aos detentos e outros aparelhos utilizados pelos investigados também foram recolhidos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias