Após mais de uma década de paralisação, a construção do Hospital Regional de Sete Lagoas está em pleno andamento, com a previsão de conclusão para março de 2026. O prefeito Douglas Melo realizou, nesta quinta-feira (13), uma visita técnica ao canteiro de obras, acompanhado pelo secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Calixto. Durante a visita, foi possível observar o ritmo acelerado de trabalho em várias frentes, refletindo o compromisso com a finalização deste que é o maior projeto de saúde da história da cidade.
Na área externa do hospital, as obras de pavimentação do estacionamento avançam rapidamente, enquanto no interior do edifício, os serviços de instalação de sistemas de ar-condicionado, elétrica, hidráulica e acabamento estão em pleno processo. A realização dessa obra foi viabilizada por meio dos recursos da compensação ambiental da Vale, em função da tragédia de Brumadinho, assegurando a conclusão do projeto.
O prefeito Douglas Melo destacou a relevância do hospital para a população local e da região, reforçando que os recursos necessários para finalizar e equipar a unidade já estão garantidos. "Esta obra é aguardada com grande expectativa por todos em Sete Lagoas e na região. Com o apoio do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões, conseguimos assegurar os recursos para concluir a construção e equipar o hospital. O que antes parecia distante, agora se torna realidade. Em breve, Sete Lagoas e os municípios vizinhos terão uma estrutura moderna, que melhorará de forma significativa o atendimento médico", afirmou o prefeito.
Pedro Calixto, secretário-adjunto da Seinfra, reforçou o compromisso do Governo de Minas com a entrega do hospital dentro do prazo estabelecido. "Nosso objetivo é entregar a obra até março de 2026, com uma estrutura de alta qualidade, garantindo que Sete Lagoas e a região recebam o melhor atendimento. A equipe está dedicada para que a conclusão da obra seja feita com eficiência e dentro dos padrões exigidos", afirmou o secretário.
A visita também contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Jean Barrado, do diretor da construtora responsável pela obra, Fábio Guimarães (Construtora Guia), do presidente da Câmara Municipal, Ivan Diniz, e dos vereadores Eraldo da Saúde, Thiago Santana, Heloísa Fróis, Téo da Equoterapia, Alber Enfermeiro, Rodrigo Braga, Marcelo Cooperselta e Walisson Lelé. A união de esforços de todos os envolvidos é fundamental para garantir que o hospital atenda à demanda crescente da região e seja uma referência em qualidade de atendimento.
Da Redação
Com informações Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias