Lançada nacionalmente no último dia 4 de novembro, a Campanha Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente em Sete Lagoas nesta terça-feira (19). Embora o evento ocorra a partir das 10h, na Agência Central (Rua Major Campos, 202, no Centro), as cartinhas já estavam disponíveis na agência desde o dia 5 de novembro, conforme antecipou o SeteLagoasNotícias.com.br.
Trata-se de uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, pela qual os Correios recebem cartinhas de crianças que fazem pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será até 29 de novembro. Nas agências, a adoção ocorre enquanto existirem cartinhas, ou no máximo até o dia 6 de dezembro, data limite para entregar os presentes a tempo de alegrar o natal das crianças.
Como participar
Comemorando 30 anos, a campanha já entregou mais de 6 milhões de cartinhas. A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará disponível a partir do lançamento da campanha.
As histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial
Da Redação
* Modificado às 21h30 para correção da data do evento
Sete Lagoas Notícias