A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (13) saques e transferências de parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. De acordo com o calendário de saque, a opção está disponível na poupança social desde 5 de agosto.
Para sacar, não é necessário se dirigir a um guichê de caixa em agências, basta gerar um código autorizador (token) no aplicativo CAIXA Tem e utilizá-lo nos caixas eletrônicos, canais lotéricos ou correspondentes CAIXA Aqui.
O saque em espécie, pode ser feito em uma agência bancaria, e está autorizado conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.
O calendário de pagamentos foi organizado em ciclos de crédito em Poupança Social Digital e saque em espécie. O crédito para nascidos em maio faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio. Neste ciclo o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro. Os ciclos seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias