De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o resultado preliminar dos testes deram negativo para a presença da substância no sangue do jovem, que morreu na semana passada.
A SES-MG informou ainda que foram descartados outros dois casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado: um em Belo Horizonte, de uma mulher de 48 anos, e outro em Poços de Caldas, de um homem de 25.
“A SES-MG orienta que, diante de sintomas suspeitos, os pacientes procurem imediatamente atendimento médico. Todos os casos suspeitos devem ser comunicados ao CIATox/MG, que fornecerá orientações clínicas e fará a notificação imediatamente ao Cievs-Minas (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais )”, diz a pasta.
De acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, até o momento, 246 notificações foram realizadas, sendo 29 casos confirmados e 217 em investigação. Outras 249 suspeitas foram descartadas. Segundo o boletim, em Minas Gerais, dois casos foram descartados: um em Belo Horizonte e outro em Poços de Caldas.
Ainda conforme o Ministério da Saúde, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados com casos confirmados por esse tipo de intoxicação. Ao todo, foram registrados 25 casos em SP, 3 no PR e 1 no RS.
Somente no estado de São Paulo, 160 notificações estão em investigação. Na sequência, estão: Pernambuco (31), Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3), Goiás (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (1), Minas Gerais (1), Rio Grande do Norte (1) e Rondônia (1).
Além disso, conforme o boletim, cinco óbitos foram confirmados no estado de São Paulo e 12 estão em investigação, sendo 1 no CE, 1 em MG, 1 no MS, 3 em PE e 6 em SP.
Do BHAZ
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: