Três pessoas da mesma família foram presas pela Polícia Militar (PM) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na rua Lupicínio Rodrigues, no bairro Brasília, em Sete Lagoas. A ação ocorreu na quarta-feira (7) e fez parte de uma investigação sobre um suposto esquema de tráfico de drogas.
Os detidos são um homem de 32 anos, apontado como principal alvo do mandado, sua mãe, de 49 anos, e sua irmã, de 22. Para acessar o imóvel, os militares precisaram forçar o portão de entrada. No interior da casa estavam as duas mulheres e duas crianças, filhas de cada uma delas.
Durante as buscas, os policiais localizaram no quarto de uma das moradoras porções de substância semelhante à cocaína, comprimidos com características de MDMA (ecstasy) e dinheiro em espécie. Em outros cômodos da residência foram encontrados mais valores em dinheiro, uma balança de precisão e uma réplica de arma de fogo, parte do material em locais de fácil acesso.
No decorrer da diligência, os militares visualizaram pela janela invólucros plásticos no quintal de uma casa vizinha, que teriam sido arremessados no momento da chegada da equipe policial. Com autorização da proprietária do imóvel ao lado, foram localizados entorpecentes prontos para comercialização, incluindo tabletes de substância semelhante à maconha e porções de cocaína.
O mandado judicial também autorizava a verificação de aparelhos celulares. Nos telefones apreendidos, os policiais encontraram mensagens e áudios que indicavam possível envolvimento com o tráfico de drogas, com conversas relacionadas à venda dos entorpecentes e questionamentos sobre comercialização. Os aparelhos foram recolhidos para perícia.
O homem apontado como principal alvo compareceu ao local durante a ação policial. Ele estava em liberdade condicional. Após contradições nos depoimentos e análise técnica, foi constatado que um dos contatos utilizados nas conversas estava vinculado ao aparelho e aos dados financeiros do investigado.
Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As crianças foram entregues aos cuidados de um familiar responsável, e os presos, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de plantão para as providências da Polícia Judiciária.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias












