Foto: Marcelo Zambrana/ Lightpress
Mesmo com grande atuação, Ábila não conseguiu garantir a vitória que tiraria a raposa do Z4
Da Redação
A noite desta segunda, 9 de agosto, foi boa, em partes, para os clubes mineiros. O Atlético venceu a Chapecoense no Independência por 3x1, pela 19ª rodada, e terminou o primeiro turno do Brasileirão 2016 na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras. O resultado do Cruzeiro beneficiou o Galo, já que a Raposa segurou o Corinthians jogando em São Paulo. O empate em 1x1, no entanto, fez com que o time Celeste terminasse o primeiro turno na zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos.
Foto: Bruno Cantini Atlético
Robinho balançou as redes mais uma vez e ajudou o Galo a bater a Chapecoense
No Horto, o Atlético abriu 3x0 com facilidade, com Carlos César, Robinho e Maicossuel. Bruno Rangel descontou para a Chape no finalzinho do jogo. Com 35 pontos, o Atlético encara o Santos na próxima rodada, jogando fora de casa.
Já o Cruzeiro, apesar do bom futebol mostrado em São Paulo, voltou para casa com mais um resultado negativo na bagagem, devido às circunstâncias do jogo. Logo no primeiro minuto, o Corinthians abriu o placar com Giovanni Augusto, aproveitando falha da defesa celeste. O Cruzeiro mostrou poder de reação e empatou no início do segundo tempo com Ramon Ábila, aproveitando passe de Rafael Sóbis.
A Raposa reclamou muito e com razão de um pênalti absurdo não marcado ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1x0 para a equipe paulista. Após ser driblado, o goleiro Cássio derrubou Ábila na área, mas o juiz mandou o lance seguir. Na próxima rodada, o Cruzeiro joga contra o Coritiba no Independência.
Enquanto o Atlético se posiciona na tabela de classificação com chances reais de brigas pelo título, resta ao Cruzeiro conseguir um aproveitamento de cerca de 50% para escapar da degola, que seria a primeira em sua história. Os dois ainda têm boas chances na Copa do Brasil, após avançarem para as quartas de final.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2016 no link: