Um bispo, de 64 anos, ficou ferido após brigar com um padre, de 58, no último sábado (30), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O padre, vigário da Paróquia da Vila dos Montes, teria atacado fisicamente o colega de trabalho e os dois trocaram agressões.
A vítima ficou lesionada no pescoço e nos braços e pediu que as testemunhas acionassem a Polícia Militar (PM). O padre relatou aos militares que estava sendo perseguido pelo bispo. O suspeito faz uso de medicamentos controlados para depressão.
Ainda na versão do padre, o superior teria dito para que ele se mudasse da casa paroquial, já que o imóvel comporta apenas uma pessoa e os dois estavam no local. O pároco se sentiu desrespeitado e agredido verbalmente e que apenas se defendeu.
Aos policiais, o bispo informou que tentava dialogar com o padre sobre a situação da paróquia e assuntos de rotina. Segundo ele, durante a conversa, o pároco tentou atirar uma cadeira nele, que desviou do objeto. Logo depois, eles partiram para agressão física.
O bispo disse ainda que esta não é a primeira vez que o suspeito tem surtos psicológicos e agride pessoas da paróquia.
Após a briga, o padre tomou medicamentos ansiolíticos com efeito sedativo. Ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de plantão.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias