Foto: Agência Minas
Formações calcárias da Gruta Rei do Mato são algumas das inúmeras atrações de Sete Lagoas
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), em atendimento ao art. 21 da Resolução SETES nº 45, de 05 de novembro de 2014, publicou, no mês de julho/2016, no Diário Oficial de Minas Gerais, a listagem dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.
Esta publicação será considerada a listagem oficial do mapa de regionalização do turismo de Minas Gerais para quaisquer fins. De acordo com a listagem publicada, Minas Gerais possui, atualmente, 457 municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo, os quais totalizam o número de 45 circuitos turísticos.
Sete Lagoas aparece na lista compondo a Associação do Circuito Turístico das Grutas (ACTG), formado também por Baldim, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Jequitibá, Lagoa Santa, Paraopeba, Pedro Leopoldo e Vespasiano;
A Política
A regionalização é hoje a diretriz federal para a gestão do turismo adotada em Minas Gerais com o objetivo de construir um modelo de organização pública que visa à descentralização, com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização.
Cabe aos Circuitos Turísticos o importante papel de articular as entidades públicas, privadas e do terceiro setor em sua região e municípios de abrangência e atuação para contribuir com o desenvolvimento econômico e social das regiões, por meio da atividade turística.
Confira a lista de cidades que compõem a Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais acessando:
http://www.turismo.mg.gov.br/images/stories/noticias/2016/lista-2016.pdf
Conheça o potencial turístico de Sete Lagoas acessando:
http://www.turismo.mg.gov.br/component/content/article/41/513-sete-lagoas
Fonte: Agência Minas