Uma situação inusitada no final da tarde deste sábado (13) acabou atrapalhando a Polícia Militar (PM) de realizar a prisão de um suspeito que era perseguido no Bairro Jardim dos Pequis, em Sete Lagoas, e por sorte não terminou de maneira trágica. Um homem com sintomas de embriaguez foi atropelado pela viatura ao cruzar a rua correndo no momento em que os policiais haviam acabado de localizar um homem em uma moto que estaria armado, de acordo com a denúncia que era apurada.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, por volta das 18h45, na rua Regina Augusta Pontello, os militares viram a moto com as mesmas características informadas convergindo em um cruzamento e, quando o condutor percebeu a presença dos policiais, fugiu do local. A viatura então ligou o giroflex e a sirene, dando início à perseguição.
Ainda de acordo com a PM, durante a perseguição da moto, após passar pelo cruzamento, um Fiat Uno prata abriu passagem para a viatura, quando repentinamente o jovem J.S.M., de 21 anos, saiu correndo da calçada e atravessou a rua na frente da viatura, sendo atingido por ela.
Ainda segundo o B.O. registrado, os militares abortaram a perseguição e passaram a socorrer o jovem, verificando seus sinais vitais e acionando o Samu, que compareceu para prestar socorro e o levoupara o Hospital Municipal com escoriações pelo corpo. Já os militares da viatura nada sofreram.
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Municipal com escoriações
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais fizeram contato com a vítima, que disse não se lembrar de nada. Aparentando ter ingerido bebida alcóolica, com hálito etílico e olhos avermelhados, o jovem confirmou aos policiais que estava bebendo cerveja desde as 10h da manhã.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e a viatura removida para o pátio do 25º Batalhão da PM. O motorista do Uno, que cedeu passagem à viatura e presenciou o fato, confirmou as informações no Boletim de Ocorrência. Já o suspeito que era perseguido na moto conseguiu escapar, mesmo com a PM dando sequência às buscas por rádio, e ainda não havia sido localizado até o início da tarde deste domingo.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias