América e Cruzeiro terminaram a quinta rodada do Campeonato Mineiro empatados em número de pontos (11), mas com o Coelho ficando à frente no saldo de gols (9 a 6). Neste domingo, a Raposa superou o forte calor e o gramado irregular do estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e passou pelo Vila Nova com relativa facilidade: 3x0.
Os gols do jogo foram marcados por Fred e Rafinha, na primeira etapa, e Raniel, já no fim da partida. Foi o centésimo triunfo da Raposa sobre o rival em jogos pelo Estadual. Além do feito, o time celeste manteve um tabu de quase 20 anos sem derrotas para a equipe novalimense.
A partida marcou a estreia do meio-campo Rodriguinho e do lateral-esquerdo Dodô. O próximo compromisso será no domingo, contra o Tupynambás, às 17h, no Mineirão, pela sexta rodada da competição.
Jogo duro
Já o Coelho não teve a mesma facilidade e teve que suar a camisa para manter a ponta ao empatar com em Patrocínio. Em partida bastante disputada, a rede só balançou aos 39 minutos, com Júnior Viçosa, após passe de Marcelo Toscano, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 americano. O placar de 0x0 fez jus ao que as duas equipes produziram, em jogo bastante truncado.
Foto: Estevão Germano - América teve dificuldades em Patrocínio, mas conseguiu manter a ponta ao conquistar um ponto fora de casa
Agora, o Coelho terá uma semana cheia de trabalho antes do próximo compromisso. O duelo contra a URT-MG será no sábado, às 21h, no Independência.
Neste sábado, o Atlético havia vencido o Guarani no estádio Independência e terminou a rodada na terceira posição. Clique e confira a classificação.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias