O Brasil encerrou 2018 com saldo positivo de 529,5 mil empregos formais, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (23) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Esse foi o primeiro saldo positivo desde 2014, quando houve geração de 420,6 mil empregos formais.
De acordo com a secretaria, em dezembro, devido às características habituais do período para alguns setores, houve retração no mercado formal. A queda no mês ficou em 334,4 mil postos, resultado de 961,1 mil admissões e 1,2 milhão de desligamentos.
Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao último trimestre avaliado em 2018, a taxa de desemprego havia caído de 11,7% para 11,6%, em relação ao trimestre anterior, mas a melhora havia sido puxada pela informalidade. Desocupação ainda atinge 12,2 milhões de brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).
Da Redação
Com Agências
Sete Lagoas Notícias