Depois de receber um cartão de crédito com o sobrenome trocado por "vagabunda", uma mulher, de 29 anos, entrou com um processo judicial pedindo indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil pela situação que considerou vexatória. O caso ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Ao G1, Ederson Lourenço, advogado da vítima, disse que a cliente recebeu o envelope e decidiu abri-lo depois do trabalho. "Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido”, explicou.
Segundo Ederson, o nome na correspondência veio correto, no entanto, no cartão estava trocado pelo xingamento. Lourenço define a situação como “humilhante e vexatória”. A ofensa foi uma surpresa desagradável.
"Ela não tinha brigado com nenhum atendente e também não conhece nenhum funcionário da empresa. Tudo foi solicitado pelo aplicativo", diz Ederson.
Em nota, o C6 Bank, responsável pelo cartão, afirmou que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer informações.
"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
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