Dois assaltantes de Belo Horizonte se deram mal na noite desta quinta-feira (09) após roubarem um carro no bairro Bom Jesus, em Matozinhos. Eles tomaram de assalto uma Saveiro prata com placa de Itabira, cidade a 100 km da capital, e a abandonaram na Avenida Alcino Cotta, no Bairro São Paulo.
Durante o roubo eles haviam rendido e ameaçado de morte dois homens ocupantes do carro. Porém, o veículo tinha rastreador via satélite, o que permitiu a rápida localização dele pela Polícia. Próximo ao local de onde o carro estava, os militares depararam com um Fiat Pálio, com placa de BH, e abordaram o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo e que estava na cidade para buscar dois clientes.
Nas mensagens trocadas por aplicativo de celular, um dos suspeitos informava ao dono do aparelho ter praticado crimes em Matozinhos e ainda o endereço onde estavam escondidos, esperando o resgate. Com as informações a Polícia Militar foi até o local informado e encontrou os bandidos, que confessaram terem ido à cidade para praticar assaltos.
Além da Saveiro, foi recuperado um celular e R$ 960 em dinheiro, produtos de crime. Também foram apreendidos uma arma artesanal, dois papelotes de cocaína, sete tubos de loló e o Fiat Pálio com placa de BH. Quatro autores e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Sete Lagoas.
Da Redação
Colaborou Ronaldo Araújo
Sete Lagoas Notícias